policia

Operação conjunta do MPSP e da Polícia Militar desarticula grupo dedicado ao tráfico em Votorantim

MPSP
Publicado em 28/06/2021, às 15h46 - Atualizado às 15h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Na última quinta-feira (24/6), o 14º Batalhão de Ações Especiais da Polícia – Baep cumpriu mandado de busca e apreensão em chácara localizada no município de Votorantim, onde foram presos quatro indivíduos que manipulavam e embalavam drogas como cocaína e crack. Um desses indivíduos era responsável pela administração e distribuição das drogas, enquanto outro agia como gerente, tendo por função conferir, manipular, preparar e embalar as drogas para sua distribuição final. Também foram localizados e apreendidos petrechos diversos para manipulação e preparação das substâncias entorpecentes. 

A medida decorreu de investigação conjunta da Promotoria de Justiça de Votorantim e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, visando à apuração da prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico ocorridos no município de Votorantim e região por célula criminosa composta por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com o relato dos indivíduos detidos, as drogas pertenciam à referida facção criminosa, e seriam distribuídas para as cidades de Piedade e Salto de Pirapora. Tais pessoas ainda revelaram um segundo endereço, no qual havia drogas destinadas ao abastecimento de pontos de venda em Sorocaba e Votorantim.

Diante das informações obtidas, os policiais militares dirigiram-se ao outro endereço indicado, onde foram detidas mais seis pessoas, dentre os quais, dois adolescentes. No local, onde estava outro gerente do tráfico, foram apreendidas mais drogas, que também estavam sendo preparadas e embaladas, além de instrumentos para a preparação das porções, como balança de precisão e sacos plásticos.

Além das dez pessoas detidas, instrumentos e petrechos utilizados para a preparação das drogas, foram apreendidos aproximadamente 7kg de cocaína, 1kg de maconha e 500g de crack, além de dinheiro em espécie, aparelhos de telefone celular e dois automóveis.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!