causa animal

ONG Full Forest & Ocean inaugura nova sede neste sábado

Entidade especializada em animais marinhos e silvestres agora funciona na avenida Anchieta, 845, no centro de Bertioga

Da Redação
Publicado em 12/07/2019, às 11h52 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h44

FacebookTwitterWhatsApp
ONG funcionará no antigo salão Alfa Hair - Reprodução/Google Earth
ONG funcionará no antigo salão Alfa Hair - Reprodução/Google Earth

A ONG Full Forest & Ocean inaugura uma nova sede na avenida Anchieta, nº 845, no centro de Bertioga, neste sábado, 13, a partir das 20 horas. A entidade busca a preservação e conservação de fauna selvagem e mantém um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).

A antiga sede funcionava em uma área de posse pertencente à família da veterinária Rafaela Cassaniga, responsável pela ONG. Recentemente,  a área foi penhorada  e a veterinária teve que buscar um novo lugar para abrigar e reabilitar os animais. "Foi uma batalha mudar de endereço, mas agora está tudo bem, convido a todos para conhecerem a nova sede", disse Rafaela.

Participe dos nossos grupos ℹ 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A ONG ganhou um terreno próximo a floresta para realizar o trabalho, mas passará por um processo burocrático de aproximadamente 3 anos para liberação do uso. "Ficaremos temporariamente neste endereço [avenida Anchieta] até que consigamos nos mudar de vez".

O local está definido, mas a ONG ainda precisa de ajuda. "Precisamos de três pias de cozinha com pedra e cuba, para cozinha do manejo nutricional e sala de manejo higiênico; e quarenta organizadores, armários e/ou gabinetes para a cozinha e higiene; cuba de lavatório; potes e comedouros; gaiolas e caixas de transporte; tubos para encanamento; tubos de metal para soldar ou amarrar telas dos recintos e viveiros; telas de metal para viveiros e segurança do CRAS; e lâmpadas de led", pede a veterinária.

A entidade é um projeto de Rafaela junto à sua irmã gêmea Roberta Cassaniga, que também é veterinária. Hoje é uma grande rede, com voluntários, biólogos, veterinários e alguns empresários.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!