Colapso na saúde de São Sebastião, concurso público em Praia Grande, nada de carnaval em São Paulo. Comece o dia bem informado!

Parabéns, leitor! Este 7 de janeiro é dedicado a homenagear todos aqueles que têm a prática da leitura como um hábito e prazer. E, a paixão pela leitura tem início assim: lendo as últimas notícias, curtindo uma matéria mais aprofundada a respeito de um tema que goste, ou até mesmo ficando por dentro das últimas sobre o seu time de coração. São essas sementinhas que florescem e abrem caminho para leituras mais densas, como as dos livros. Portanto, aproveite e, boa leitura!
O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.
DESTAQUES
PREFEITO DE SÃO SEBASTIÃO ADMITE COLAPSO NA SAÚDE E ALERTA PARA CASOS DE COVID, H1N1 E H3N2
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, por meio de suas redes sociais, voltou a alertar a população sobre o aumento das testagens positivas de covid-19, H1N1 e H3N2 (Influenza) e o aumento dos atendimentos nas unidades hospitalares nas últimas semanas.
Segundo divulgado, somente nesta quarta-feira (5) foram 22 profissionais de saúde afastados por testarem positivo para covid-19, H1N1 ou H3N2.
Nas últimas 24h, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 628 atendimentos relacionados a sintomas respiratórios.
PREFEITURA DE SÃO PAULO CANCELA CARNAVAL DE RUA
Com o aumento do número de casos e de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que inclui casos de covid-19 e de gripe Influenza, a prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (6) o cancelamento do carnaval de rua. A festa seria entre o fim do mês de fevereiro e o início de março. O cancelamento foi determinado pelo prefeito Ricardo Nunes, após reunião com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde.
Concurso público em Praia Grande: Praia Grande abriu concurso público para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM) de 4ª Classe. As inscrições podem ser feitas entre os dias 06 de janeiro e 03 de fevereiro e as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 20 de fevereiro. Ao todo, foram abertas 170 vagas. O valor da inscrição é de R$ 74,00, e deve ser feita exclusivamente pela internet.
Discussão por causa de atendimento médico continua em Ubatuba: Depois que a prefeita de Ubatuba, Flávia Pacoal (PL), usou as redes sociais para divulgar um vídeo em que denunciava que um médico do Pronto Atendimento do bairro Maranduba estava deitado no consultório e não atendia os pacientes, foi a vez de um colega do profissional sair em sua defesa. O médico de Ilhabela Flávio Freitas também usou as redes sociais nesta quarta-feira (5) para um desabafo. Em seu perfil no Facebook, Freitas escreveu uma espécie de carta para a prefeita. Confira.
GOVERNO DO TOCANTINS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO ÀS CHUVAS
O governo do Tocantins decretou situação de emergência em todo o estado devido aos estragos causados pelas chuvas e consequentes enchentes e inundações.
Segundo a Defesa Civil estadual, as chuvas, inundações e alagamentos já deixaram ao menos 296 pessoas desabrigadas em todo o estado. São pessoas que tiveram que deixar suas casas e, sem ter para onde ir, foram acolhidas em abrigos públicos. Outras 236 pessoas desalojadas estão nas casas de parentes, amigos, vizinhos ou em hospedagens particulares.
NAVIO COSTA FASCINOSA APORTA NO RIO COM SETE CASOS DE COVID-19 A BORDO
Aportou na manhã desta quinta-feira (6) no Pier Mauá, no centro do Rio de Janeiro, o navio de cruzeiros Costa Fascinosa. Ao longo da manhã, ocorreu o desembarque completo dos passageiros, que subiram a bordo no dia 30 de dezembro.
Segundo a operadora Costa Cruzeiros, o navio deixou o Porto de Santos na segunda-feira (3), onde não houve embarques. De acordo com as últimas informações divulgadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram reportados dois casos de covid-19 entre os tripulantes e cinco entre os passageiros do Costa Fascinosa, que deverão cumprir quarentena de 10 dias na cidade.
COREIA DO NORTE TESTA COM SUCESSO MÍSSIL HIPERSÔNICO
A Coreia do Norte realizou teste de um míssil hipersônico. A informação foi dada quarta-feira (5) pela agência oficial norte-coreana KCNA. Foi o primeiro teste desse tipo realizado pelo país neste ano.
O míssil transportava uma "ogiva hipersônica", que "atingiu com precisão um alvo a 700 quilômetros de distância".
É a segunda vez que a Coreia do Norte faz o lançamento de míssil hipersônico, uma arma sofisticada que mostra os avanços da indústria de defesa de Pyongyang (capital da Coreia do Norte).
Um ótimo dia e não se esqueça de colocar a leitura em dia, hein?