revitalização

Obras viárias da Nova Ponta da Praia estão 68% executadas

Implantação dos novos equipamentos públicos (Centro de Atividades Turísticas (CAT) e novo edifício do Mercado de Peixes) foi iniciada no dia 11

Da Redação
Publicado em 17/09/2019, às 14h35 - Atualizado em 24/08/2020, às 06h02

FacebookTwitterWhatsApp
Susan Hortas
Susan Hortas

Estão 68% executadas as obras viárias da Nova Ponta da Praia, que englobam a orla do bairro, entre as avenidas Coronel Joaquim Montenegro e Governador Mário Covas. Já quantos aos novos equipamentos públicos, na última quarta-feira, 11, foram iniciados a construção do Centro de Atividades Turísticas (CAT) e do novo edifício do Mercado de Peixes. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O trecho 1, (avenidas da orla, entre a avenida Coronel Joaquim Montenegro e rua Carlos de Campos), executado em 85%, terá como próxima etapa a instalação de postes de luz. Até o fim deste mês, devem chegar as primeiras peças de mobiliário urbano para o calçadão.

Na área da avenida da orla, entre as ruas Carlos de Campos e Ministro Daniel de Carvalho, que compreende o trecho 2, as pistas para automóveis estão 95% executadas e, no momento, se encontram em construção o calçadão, dois quiosques, uma escadaria de frente para o mar e um mirante.

Até o fim desta semana (dia 20), serão iniciados fresagem e asfaltamento da pista sentido José Menino do trecho 3 (avenida da orla, entre a rua Ministro Daniel de Carvalho e a praça Almirante Gago Coutinho), 50% executado até o momento.

Já em relação ao trecho 4 (entre o Ferry Boat e a Avenida Governador Mário Covas), técnicos da Prefeitura e da Dersa estão elaborando estudo para a instalação de bolsões de embarque na balsa Santos-Guarujá.

Canoagem

Nesta terça-feira, 17, o gestor do projeto, Glaucus Farinello, se reuniu com praticantes de canoagem para os últimos alinhamentos relacionados às rampas náuticas. Segundo ele, ficou acertado que o piso será texturizado a fim de evitar escorregadas, oferecendo maior segurança aos esportistas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!