A prefeitura de Ilhabela iniciou estudos sobre o projeto do teatro e centro de convenções do município para retomar e finalizar a obra. Inicialmente, serão realizadas adequações para que o desenho se aproxime do original, que foi alterado durante a obra pela gestão anterior.
Para o secretário de Obras Katzumi Sylvio German Hoyer, o Tchumi, retomar as obras com o projeto inicial atende a legislação e é mais viável do que a demolição. “Readequando a obra para o projeto original é economicamente mais viável do que a demolição do prédio. Vamos continuar com a obra seguindo todas as legislações vigentes. Tudo será estudado minuciosamente para que possamos entregar de forma correta esse espaço à população”.
As alterações são necessárias para que se cumpram as leis municipais e as questões citadas pelo Ministério Público, principalmente, a que trata da verticalização do prédio, já que a Lei Orgânica do Município restringe a altura dos imóveis a oito metros e dois pavimentos.
Em outubro de 2015, as obras do local foram paralisadas para avaliações. No mês de junho, a prefeitura já havia determinado a paralisação dos blocos B e C e a contratação de empresa para a análise da integridade da estrutura. O centro de convenções e teatro contará com auditório principal, salas para convenções e eventos.
Ilhabela
Da redação
Foto: Divulgação
Comentários