Revitalização

Obra do novo Mercado de Peixes de Santos já tem boxes e mezanino

Nova estrutura, com previsão de entrega em março, contará com restaurante

Da Redação
Publicado em 21/01/2020, às 06h52 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h37

FacebookTwitterWhatsApp
Isabela Carrari
Isabela Carrari

As obras do novo edifício do Mercado de Peixes, na avenida Mário Covas, na Nova Ponta da Praia, em Santos, atingiram os 70% de execução. Já é possível visualizar a delimitação dos boxes e o mezanino onde funcionará um restaurante. Os trabalhos devem ser concluídos em março.

Segundo o arquiteto Glaucus Farinello, gestor do projeto da Nova Ponta da Praia, a parte estrutural do prédio está concluída. “Agora estamos na montagem da cobertura, que já tem uma parte pronta. O próximo passo será o fechamento com telhas termoacústicas, com proteção para melhorar a acústica interna. Será instalada uma chapa metálica perfurada, com enchimento de lã de vidro”.

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Em visita às obras na segunda-feira, 20, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa falou sobre as vantagens da nova estrutura. “O atual mercado tem 15 boxes. Esse terá 20 e será refrigerado. Na parte de cima, haverá um belo restaurante, atraindo mais turistas para este que vai ser o mercado de peixes mais moderno do Brasil”.

Como aspecto positivo, ele citou também a geração de empregos para a construção do equipamento, que hoje conta com cerca de 100 de profissionais. “São empregos para pessoas de todas as regiões da cidade. E, quando estiver pronto, teremos novos postos de trabalho”.

LEGISLAÇÃO

A obra do novo edifício para o Mercado de Peixes é totalmente custeada pela iniciativa privada por meio de compensação determinada pela Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), sancionada em 2018.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!