Deslize

Obra de contenção desaba em Ilhabela

Após chuvas ocorridas na região, uma obra com investimento de R$ 13, 9 milhões desabou no domingo, 4

Da Redação
Publicado em 08/08/2019, às 15h09 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h58

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

As obras emergenciais para execução de contenção no bairro do Piúva tiveram deslizamentos no último domingo, 4, em Ilhabela. O serviço executado pela Preserva Engenharia e assinado pela prefeita Maria das Graças Ferreira teve investimento de R$ 13,9 milhões e desabou após chuvas ocorridas na região.

A prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, esclareceu que não há risco de novo deslizamento da encosta da SP-131, conforme informação da Preserva Engenharia, onde houve um grande deslizamento em 18 de maio.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Sobre a movimentação de terra registrada na manhã de domingo, a empresa explicou que a ocorrência não acarreta risco e que o jateamento de concreto (concreto projetado) executado no local cumpriu seu objetivo de impedir o registro de um escorregamento maior durante a realização da obra nessa etapa.

Logo após o incidente, a empresa realizou novas medidas de proteção do local e da pista, como a instalação de tapumes. A empresa também lembrou que no projeto de execução da obra existem várias etapas a serem cumpridas e que a aplicação do concreto projetado foi realizada em caráter preliminar, necessária para dar condições para a etapa definitiva que vem a seguir.

A Preserva iniciou a obra de recuperação da encosta da SP-131 com a remoção do material que desmoronou em maio e provocou a obstrução total da pista. Em seguida, fez serviços de retaludamento e proteção do talude com concreto projetado, em caráter provisório e preliminar, para que se tornasse possível o início dos serviços para a construção da estrutura de contenção definitiva, que será realizada nos próximos meses.

Atualmente, no local encontra-se uma perfuratriz, que está realizando os trabalhos para a execução das fundações do muro de contenção definitivo.

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!