Política

O que é preciso para recuperar a credibilidade do país?

O ex-presidente da república Michel Temer responde a pergunta

Da Redação
Publicado em 09/06/2020, às 09h35 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h24

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Muito se tem falado do Brasil pós-pandemia, qual caminho seguir para ter uma retomada econômica forte e como atender toda a demanda na área da saúde? O ex-presidente da república Michel Temer se pronunciou sobre o assunto e indicou ações políticas que Jair Bolsonaro, na visão de Temer, deveria seguir.

“Eu tenho pregado uma unidade de ação. E uma unidade de ação entra: os poderes do Estado, os poderes orgânicos, e de outro lado os poderes territoriais (Governadores, prefeitos e presidente da república). Eu tenho sugerido que o presidente deveria chamar os líderes dos partidos, inclusive os de oposição. Porque neste momento temos um fato fundamental a ser defendido, que é a vida. Você tem o fator vida e o fator econômico, o valor maior é a vida. Então todos deveriam se unir para isso. Porque ai não entraria valores partidários, eleitorais ou ideológicos. O vírus não escolhe ideologia. Ele pega qualquer um, qualquer ser-humano.”, afirma Temer.

O ex-presidente também comentou sobre a importância da boa relação entre as figuras políticas e os problemas externos que o Brasil terá de enfrentar para conseguir uma retomada econômica considerável.

“Essa desunião prejudica o nosso país, cria uma imagem negativa. A simbologia dessas uniões é muito forte, não só internamente como também externamente. Depois que a pandemia passar, temos que recuperar a economia, e pra isso ser feito não basta somente recursos internos, é preciso recursos externos também. Existem trilhões de dólares no fundo soberano que querem saber aonde investir. Até porque os juros lá fora são negativos. O Brasil é um país forte pra esses investimentos, mas para isso acontecer precisa de estabilidade. E esta estabilidade precisa ser revelada, e simbolicamente, como por exemplo uma foto ou uma fala. Isso terá repercussão no exterior e seria muito útil para nosso país”, afirma Temer.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!