O imóvel passará por um período de reformas, que deve ser de até oito meses, em Itanhaém

Costa Norte
Publicado em 26/08/2011, às 12h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h15

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

O ramo de hospedagem de Itanhaém vai ganhar um novo grande empreendimento a partir do próximo ano. A Associação de Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) vai instalar uma nova colônia de férias na Praia do Suarão. O imóvel adquirido pela entidade fica na Rua Pedroso Alvarenga, tem 12 mil m², e pertencia a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV).

O presidente da AFPESP, Antonio Luiz Ribeiro Machado, explica como a Associação escolheu Itanhaém. “A nossa entidade já teve uma Unidade Recreativa e de Lazer no Litoral Sul, que foi desativada por ser um imóvel cedido pelo governo do Estado. Há muitos anos os associados solicitavam um novo hotel, que agora será possível por meio deste imóvel que compramos na Praia de Suarão. A localização facilita o acesso dos servidores públicos do interior, numa das mais famosas praias do Estado”.

Segundo Ribeiro Machado, o novo empreendimento faz parte das comemorações dos 80 anos da associação, completados em novembro deste ano. O imóvel passará por um período de reformas, que deve ser de até oito meses. “Após as reformas para a instalação da nova Unidade Recreativa e de Lazer ainda estaremos planejando para 2012 um projeto de ampliação, visando aumentar o número de apartamentos”.

Outro ponto de destaque do empreendimento é que a URL movimenta o turismo da cidade, pois o associado permanece no local por períodos de cinco dias, o que gera um grande rodízio de turistas. As novas instalações estão sendo projetados para ter a mesma infraestrutura das outras colônias da associação, com um número entre 50 e 60 apartamentos, áreas de lazer e diversos serviços disponíveis.

O prefeito de Itanhaém João Carlos Forssell destaca que este novo meio de hospedagem é um dos muitos investimentos da iniciativa privada no Município nos últimos anos. “A nossa Cidade está chamando cada vez mais a atenção das empresas e entidades privadas para investir aqui. Grandes redes de supermercado, fast-foods, construtoras e associações como a AFPESP estão acreditando em Itanhaém, aplicando grandes recursos, o que vai gerar emprego e renda para o munícipe”.

A AFPESP é uma entidade de classe que tem como associados os servidores públicos do Estado, bem como servidores dos Poderes Federal e Municipal. São 230 mil associados que utilizam vários serviços da Associação, sendo a área de hotelaria a mais procurada

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!