apresentado

Nuipa Difusos é apresentado a mediadores

MPSP
Publicado em 15/07/2021, às 19h45 - Atualizado às 19h46

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

"Não tem como dar errado". Foi assim que o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, definiu o Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas (Nuipa) Difusos, apresentado em reunião realizada nesta quinta-feira (15/7) aos mediadores que ajudarão o MPSP a solucionar conflitos pela via do diálogo. O Nuipa Difusos, de acordo com ele,  tem como objetivo dar suporte aos promotores naturais no enfrentamento de casos que envolvem uma das principais missões da instituição: a defesa dos Direitos Humanos. "Esse trabalho mais desmistificar que temos de recorrer sempre ao Judiciário", disse Sarrubbo.

Segundo as coordenadoras do Nuipa Difusos, Cristiane Hillal e Sirleni Fernandes da Silva, neste primeiro momento o núcleo conta com três Câmaras Temáticas: saúde, habitação e meio ambiente. Para que um caso seja admitido pela Câmara Temática, por solicitação do promotor natural, deve ter impacto territorial e reflexos nas políticas públicas.

O reitor da Unicamp, Antônio José de Almeida Meirelles, participou da reunião. "Queremos estreitar os laços com o Ministério Público", afirmou o reitor. "É importante toda a expertise trazida pela universidade para esse projeto", enfatizou Sarrubbo, ao agradecer o reitor pelo apoio ao Nuipa Difusos.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!