Saúde

Novos profissionais do Mais Médicos já começaram a atender em Guarujá

O prefeito recepcionou os 15 médicos destinados às unidades de Atenção Básica do município

Da Redação
Publicado em 04/12/2018, às 10h00 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h04

FacebookTwitterWhatsApp
Helder Lima/PMG
Helder Lima/PMG

Os quinze profissionais que substituirão os cubanos no Programa Mais Médicos, em Guarujá, começaram a atender nas unidades de Atenção Básica do município nesta terça-feira, 4. Eles substituem os 29 médicos cubanos que deixaram seus postos no dia 21 de novembro, por determinação de seu país natal.

Notícias ou reclamações sobre GUARUJÁ? Participe do grupo 👉  https://bit.ly/2oXSSab

Tratam-se de profissionais de várias partes do País, como Brasília, Rondônia, Minas Gerais, cidades do interior de São Paulo (Franca e José Bonifácio) e até Santos e Guarujá.

Na manhã de segunda-feira, 3, eles foram recepcionados pelo prefeito Válter Suman na sala de reuniões do Paço Municipal Moacir dos Santos Filho. O chefe do Executivo agradeceu a todos pela escolha por Guarujá e aproveitou para contar um pouco sobre o sistema de saúde da cidade e os avanços conquistados na área da saúde.

Suman, que é médico e atende periodicamente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, pediu a todos atendimento humanizado. Disse ele: “Façam para os outros o que gostariam que fizessem para si mesmos”.

De acordo com a prefeitura, os médicos iniciam o trabalho nesta terça-feira, 4, e na próxima semana, conforme detalha a diretora de Atenção Básica da prefeitura, Marion Botteon. “Eles serão direcionados às unidades de saúde que tiveram as maiores perdas e com maior demanda”, afirma.

Segundo o secretário de Saúde, Sandro Abreu, a expectativa é que o quadro esteja completamente preenchido até o dia 14 de dezembro, prazo do primeiro edital publicado pelo Ministério da Saúde para a reposição dos médicos cubanos. Caso isso não aconteça, um novo edital será publicado pela União, dessa vez com novas regras.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!