Expresso Fênix começará a operar na segunda-feira, 7; serão 22 veículos
Uma nova empresa assumirá o sistema de transporte público de Itanhaém na próxima segunda-feira, 7. O prefeito Marco Aurélio Gomes assinará, às 9 horas, no Paço Municipal, a ordem de serviço de transporte coletivo com a Expresso Fênix, empresa que será responsável por executar o serviço público por até 180 dias.
Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO Informe-se, denuncie!
Após o descumprimento de obrigação contratual, que levou à paralisação do transporte público na cidade, a administração municipal optou por encerrar o contrato com a Litoral Sul. Os 22 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, com idade média de três anos e meio, equipados com sistema de bilhetagem eletrônica e com acessibilidade, começam a circular com tarifa no valor de R$ 3,75, atendendo as 17 linhas municipais.
“Atender a população com transporte de qualidade é o nosso principal objetivo. Nesta semana teremos nova frota que suprirá emergencialmente a necessidade dos moradores”, destaca o prefeito Marco Aurélio. E complementa: “durante esse período, a Prefeitura concluirá o processo de licitação para, em seguida, contratar nova empresa que atuará na cidade nos próximos anos”.
Mão de obra
Um ponto acordado com a Expresso Fênix é a prioridade na contratação dos funcionários que trabalhavam na outra concessionária. “Nossa intenção é aproveitar a mão de obra local e realocar os colaboradores que prestavam serviço. Inclusive já acionamos o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região afim de conduzir tal situação”, afirmou o gerente de relações institucionais do Grupo Fênix Silvio Bonami.
Fênix
O Grupo Fênix, que atua no segmento há 67 anos, é referência de gestão no transporte de passageiros. A empresa está presente em pelo menos 46 municípios do estado de São Paulo e transporta mais de 15.000.000 pessoas por ano. Na Baixada Santista, atende Cubatão e Ilhabela no Litoral Norte. Além disso, a Região Metropolitana de Campinas, Região Bragantina, Circuito das Águas, Circuito das Frutas, Região de Botucatu, Baixa Mogiana, e também o sul de Minas Gerais.
Comentários