Depois de mais uma performance marcante pelo time do Barcelona, neste sábado – quando marcou duas vezes e saiu de campo elogiado – o jogador Neymar ainda não sabe qual torneio poderá disputar com a camiseta da seleção brasileira.
Muita coisa está sendo dita, tanto pelo técnico Dunga quanto por Luis Enrique, treinador da equipe catalã. O certo é que a seleção olímpica e os selecionados que disputarão a Copa América Centenário aguardam a decisão como quem espera o resultado da mega acumulada.
Em entrevista após a goleada de 6 a 0 sobre o Getafe, Luis Enrique afirmou: “Temos um objetivo comum: buscar o melhor para Neymar e para os demais jogadores. Quando tiver algo concreto, diremos. Primeiro, devemos nos entender com todas as partes”.
A polêmica surgiu por que a Copa América acontecerá durante o período em que o jogador – que prefere não opinar sobre o caso – deveria estar de férias. O descanso faz parte da preparação para a temporada que se iniciará no segundo semestre. E logo depois, acontecerão as partidas pelo disputado ouro olímpico, aqui no Brasil.
Apesar do desejo do técnico Dunga – e da grande maioria dos torcedores brasileiros – de que o atleta possa disputar os dois campeonatos, ele deverá optar por apenas 1. O Barcelona não precisa liberar o jogador para os jogos olímpicos, já que não se trata de torneio oficial chancelado pela FIFA , mas provavelmente, será esta a escolha, em troca a Copa América, pelo ineditismo da conquista pelo Brasil.
Campeão de pênaltis sofridos
As estatísticas da liga espanhola acabam de revelar que o brasileiro, inclusive, é o campeão de penalidades sofridas na competição. Em 6 oportunidades, Neymar foi ao chão por causa de faltas sofridas, o que só demonstra, mais uma vez, a importância do jogador para a equipe pela qual atuar.
A polêmica decisão deve sair muito em breve para que tanto o time quanto a seleção possam se planejar.
Comentários