ACIDENTE

Navio bate em três balsas no Porto de Santos

Nenhuma tinha veículos a bordo; não há feridos; frota da travessia Santos/Guarujá estará menor nos próximos dias

Da Redação
Publicado em 06/05/2018, às 19h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h47

FacebookTwitterWhatsApp
Embarcação da Dersa danificada no Porto de Santos - WhatsApp/Aconteceu em Bertioga
Embarcação da Dersa danificada no Porto de Santos - WhatsApp/Aconteceu em Bertioga

Por volta das 20h30 deste domingo, 6, o navio Santos Express, que entrava pelo canal do Porto de Santos , atingiu três embarcações da  Dersa - Desenvolvimento Rodoviário S/A, do lado do Guarujá.

Duas das balsas, a FB-18 e a FB-19, estavam atracadas no píer do estaleiro, fora de operação, em razão do baixo movimento. A terceira embarcação atingida foi a FB-28, que estava em uma das gavetas de atracação e já sem veículos a bordo, pois havia acabado de descarregá-los, informou a Dersa por meio de nota.

A Capitania dos Portos foi acionada imediatamente. Não houve vítimas e a Dersa vai avaliar os danos materiais causados pelo navio.

O sistema de travessia entre Guarujá e Santos segue operando normalmente, porém, em razão deste acidente, a frota estará reduzida nos próximos dias até que os reparos sejam concluídos.

Na nota, a companhia pede a compreensão de todos e orienta para que os usuários acompanhem as informações em tempo real da travessia Santos/Guarujá e, dessa forma, programem a viagem antecipadamente, pelos canais do site  www.dersa.sp.gov.br , pelo Twitter @travessiasdersa, 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!