Nasce um jovem escritor, de São Sebastião para o mundo

Costa Norte
Publicado em 16/12/2016, às 09h26 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação

São Sebastião

Da redação

Os sonhos tornam-se realidade e, na sexta-feira, 9, o estudante Hugo Gomes de Souza, 17, parecia não acreditar que o seu havia se tornado realidade durante o lançamento oficial de seu primeiro livro, na escola municipal Cynthia Cliquet Luciano, na qual  tudo começou. O livro O filho da Asa, de autoria do aluno, conta a história da aventura de um estudante que descobre que sua escola nada mais é do que um mundo repleto de magia e mágicas, com magos bruxas e seres estranhos.

O jovem escritor contou que sempre foi apaixonado pelo universo dos livros, e que desde muito cedo escreve poesias, contos e histórias. “A professora Giovana, quando viu meus textos, me deu a ideia de escrever um livro; eu gostei desse desafio e consegui conquistar um sonho, e pretendo fazer com que esse momento se torne a minha realidade, pois quero muito continuar escrevendo outros livros. Estou muito feliz e minha família muito orgulhosa”.

Nas palavras de Giovana Flávia de Oliveira, professora de língua portuguesa, mentora e grande incentivadora, foi uma grande honra ter um aluno que conseguiu realizar seus sonhos. “É uma grande realização. Foi um trabalho de várias mãos, contamos com a ajuda de muitas pessoas. Percebemos em momentos como este o quanto podemos colaborar com o crescimento e desenvolvimento de cada um desses adolescentes. O livro é a primeira etapa das muitas que ele vai vencer na vida”.

A diretora da unidade escolar, Carla Costa, contou que este livro foi um lindo presente de Natal para toda a escola, que reconhece o empenho da equipe em formar cidadãos de verdade. “O feito do Hugo irá servir de estímulo para todos os alunos, e traz a mensagem de que sonhos podem, sim, tornar-se realidade. Nossa escola pode isso e muito mais, continuaremos ajudando cada um desses jovens da melhor maneira possível, sempre”.

Uma das colegas do jovem escritor, Maria Victória Rigoletto, 14, afirmou estar muito orgulhosa do amigo. “O Hugo está de parabéns, isso nos mostra que devemos correr atrás de nossos objetivos, assim como ele, eu também gosto muito de escrever, e quero muito um dia poder ter um livro publicado. Esse momento é um incentivo muito grande para todos nós”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!