ILEGAL

Naja que deixou estudante em coma é encontrada no DF

Estudante recebeu a única dose de soro antiofídico do país e segue internado em estado grave

Da Redação
Publicado em 09/07/2020, às 14h00 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h12

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 22 anos, foi picado por uma serpente da espécie Naja na terça-feira, 7, no Distrito Federal.

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Pedro foi levado ao hospital pelos pais, com dormência em parte dos membros. Em seguida, foi intubado e colocado em coma induzido. O Instituto Butantan enviou a única amostra de soro antiofídico disponível no país (mantida para eventual acidente com pesquisadores) e Pedro foi medicado.

A família também importou uma nova dose do soro dos Estados Unidos. Atualmente, o jovem permanece em coma e respira com a ajuda de aparelhos.

Com o rapaz internado, a polícia e o Ibama passaram a procurar pela naja, que estava desparecida, e a encontraram próximo a um shopping. A naja agora está no Zoológico de Brasília. Segundo a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, o animal está fisicamente bem, mas segue em observação para que possam ser feitas mais análises comportamentais. 

Por fim, depois de um dia intenso nas polícias, autoridades ambientais e redações de Brasília, acharam a Naja. A sumida foi localizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), no início da noite, próximo a um shopping do DF https://t.co/sm3tOkiE5Mpic.twitter.com/EGANoqSDHo

— Anderson Costolli (@Costolli) July 8, 2020

Um amigo do jovem foi identificado e será penalizado em R$ 2 mil por ocultar a localização da serpente e dificultar as investigações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!