LUTO

Nadadora Elza Mazzei, de 75 anos, falece em acidente de carro junto com a amiga

Esportista competia em diversos torneios da terceira idade tendo títulos e medalhas de ouro em natação

Catarina Del Corso
Publicado em 17/07/2022, às 20h33 - Atualizado às 21h01

FacebookTwitterWhatsApp
Elza gostava de praticar exercícios e conhecer lugares novos, de acordo com amigos Elza Mazzei Senhora com medalhas nas mãos - Divulgação
Elza gostava de praticar exercícios e conhecer lugares novos, de acordo com amigos Elza Mazzei Senhora com medalhas nas mãos - Divulgação

A nadadora Elza Mazzei, de 75 anos, faleceu em um acidente de carro na última quarta-feira (13) junto com a amiga e também nadadora Elvira Rita de Almeida.

Leia também: Três pessoas são baleadas em estabelecimento comercial em Caraguatatuba

As duas estavam em um táxi que capotou na MS-178, estrada que liga Bonito a Jardim, em Mato Grosso do Sul. A suspeita é de que o motorista tenha perdido o controle do veículo e se surpreendido com um buraco na pista.

O taxista, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido por equipes da área da saúde com fraturas na costela e escoriações.

As passageiras ficaram presas nas ferragens, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A nadadora obteve diversos títulos no esporte e era participante e recordista de torneios como Pan-Americano e Sul-Americano.  Além disso, atuou como professora na área e carregou a Tocha Olímpica no Bolão em 2016. Elza também criou o projeto ‘Nado Livre’ que traz o esporte para a vida de mais de 500 crianças carentes.

Amigos lamentaram sua morte e comentaram sobre seu amor pela prática de exercícios e por conhecer lugares novos. "No final de semana passado estivemos juntos mais uma vez, competindo em Campo Grande, e aquela vontade de viver, de viajar, de estar com os amigos, de conhecer novos lugares", escreveu um amigo, Harry Finger.

Por meio das redes sociais, a Associação Brasileira Masters de Natação divulgou uma nota de condolências sobre a perda de Elza Mazzei e Elvira de Almeida.

“É com extrema tristeza e dor no coração que infelizmente comunicamos essa tragédia num momento de lazer e descontração. Que Deus receba suas almas com o conforto divino que nos faça esquecer do momento trágico e nos presentear apenas com os bons momentos de Elvira Rita Valente de Almeida, e Elza Marina Mazzei Adolpho no nosso mundo. Elas participaram com alegria no Torneio Aberto e presentearam a ABMN com fotos de expressão positiva”, destacou a Associação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!