Alunos especiais

Nace inaugura equipamentos sensoriais e hidroterapia

Reforma do Núcleo de Apoio a Crianças Especiais foi possível com doação do Lions Clube Bertioga

Marina Aguiar
Publicado em 28/02/2018, às 12h12 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h31

FacebookTwitterWhatsApp
Piscina do Nace ganhou aquecedor, filtro, cadeiras e um elevador para entrada de portadores de necessidades especiais - JCN
Piscina do Nace ganhou aquecedor, filtro, cadeiras e um elevador para entrada de portadores de necessidades especiais - JCN

A reforma do Núcleo de Apoio a Crianças Especiais (Nace) foi entregue na manhã de terça-feira, 28. Com o apoio do Lions Clube Bertioga, a prefeitura de Bertioga instalou equipamentos para hidroterapia, como aquecedor, filtro, cadeiras e elevador, e uma sala sensório-motora. O prefeito de Bertioga Caio Matheus agradeceu ao clube e comemorou a aquisição dos equipamento que ajudarão cerca de 240 crianças. "Os equipamentos começam a funcionar no momento da entrega. A piscina é climatizada, tem um elevador para fazer a entrada e saída dos portadores de necessidade. Foi feita uma reforma nos banheiros e azulejamento, tudo com barras de acessibilidade. A gente entregou também a sala sensorial, tudo isso pra melhorar a qualidade de vida deles".

O recurso para a reforma é oriundo da 40ª Festa da Tainha, realizada pelo Lions Clube Bertioga em julho de 2017. A presidente Adriana Guida explicou que os feitos são um legado do clube e que irá acompanhar. "Nós colocamos pra funcionar e vamos acompanhar, para ajudar na manutenção dos equipamentos. O Nace está há 12 anos na situação de que tinha o prédio, salas, mas não tinha os equipamentos, por isso decidimos ajudar".

Mãe de Miguel, de um ano, Maria Rosangela Costa Lima comemorou a reforma. Seu filho possui síndrome de Down e é atendido na unidade desde os dois meses. "Maravilhoso. É de uma grande importância para eles, para desenvolvimento motor deles e mental também, porque tem muitas cores, eles vão ver e serão muito estimulados aqui".

Na hidroterapia, serão atendidos 40 pacientes de 0 a 18 anos, como cadeirantes e autistas. Já na sala sensório-motora serão cerca de 200 atendidos. A prefeitura afirmou que o número de atendimentos aumentou significativamente. Em 2016, foram 600;  em 2017, foram 2.400 atendimentos. O núcleo fica na rua Alzemiro Balio, esquina com a rua Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior, no bairro Vista Linda.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!