digital

Na Bandeirantes, Sarrubbo fala da transformação digital do MPSP

MPSP
Publicado em 25/11/2021, às 22h15 - Atualizado às 22h20

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Em entrevista ao programa "Linha Direta com a Justiça", da Rádio Bandeirantes, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, apresentou dados sobre a transformação digital que está em curso no MPSP, resultando em melhor prestação de serviço para a população. "A gente vai sempre em busca de uma Justiça mais rápida", declarou o PGJ. "Restam pouco mais de 10% de acervo físico".

De acordo com Sarrubbo, modernizar a instituição era um desafio que se impunha desde o início da gestão. Ele citou diversas medidas que foram implementadas, como a plataforma Atendimento ao Cidadão. "O cidadão entre e muito facilmente coloca o seu problema", comentou. "Isso foi um avanço". Ele destacou também o incremento das operações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), notadamente das da Força-Tarefa X, que visa a sufocar financeiramente as organizações criminosas, e as do Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (Gedec). Citou ainda a criação da força-tarefa que investiga os aspectos criminais do caso Prevent Senior.

Outra questão abordada pelo PGJ foi a defesa dos Direitos Humanos. Neste contexto, ele enfatizou a importância do Projeto Estratégico MP Social, que inverteu a lógica de construção do Plano Geral de Atuação do MPSP. "O Ministério Público que nós queremos é o que construa a sua pauta no diálogo com a sociedade", afirmou, citando as experiências no Vale do Ribeira no no  Oeste do Estado, com os IDHs mais baixos de são Paulo, como "um sucesso".

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!