Vigilância

Mutirão contra a dengue vistoria mais de 2 mil imóveis em Santos

Além das ações intensificadas a cada 15 dias, a vistoria aos imóveis é permanente na cidade e ocorre durante todo o ano nas rotinas das equipes próprias de cada localidade

Da Redação
Publicado em 12/03/2020, às 13h12 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h14

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

O mutirão de combate ao Aedes aegypti realizado quarta, 11, pela Secretaria Municipal de Saúde, no bairro da Vila Mathias, eliminou 45 focos de larvas do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana. Ao todo, 2.222 imóveis foram vistoriados pelos agentes de combate a endemias, com apoio de agentes comunitários de saúde para orientação aos munícipes e do drone que sobrevoou imóveis estratégicos.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2wamGr9  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Nos três mutirões deste ano - também houve ações na Aparecida e Estuário - foram eliminados 189 focos do mosquito. O próximo mutirão será realizado no próximo dia 25 em bairro a ser definido, de acordo com o número de casos confirmados da doença e incidência de mosquitos.

Além destas ações de intensificação a cada 15 dias, a vistoria aos imóveis é permanente na Cidade e ocorre durante todo o ano nas rotinas das equipes próprias de cada localidade, com o suporte das armadilhas de captura dos mosquitos e do sistema georreferenciado que indicam os pontos de maior incidência do Aedes.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!