Para celebrar o Dia Internacional do Café, que tal experimentar a combinação de diferentes tipos de café com chocolate? O Museu do Café realizará duas atividades gratuitas, uma na próxima terça-feira, 14, data da comemoração, com uma degustação e harmonização de cafés e doces, e, no dia 18, evento de performance audiovisual, que abordará a cultura da bebida.
Na terça, a atividade será realizada no bulevar Othon Feliciano, no Gonzaga, das 12h às 14h, a fim de desenvolver a percepção sensorial do público em relação aos sabores de três diferentes tipos de café, combinados com três tipos de doces. As bebidas serão preparadas na hora e, na sequência, o público poderá provar. Ao mesmo tempo, um barista do museu explicará as características de cada grão e os distintos modos de preparo.
O café chapadão do ferro será extraído no método french press (francesinha - café prensado) e harmonizado com pedaços de bolo tiramisù, realçando o gosto do chocolate amargo. Já o café alta mogiana será extraído no método clever (café filtrado por infusão) e saboreado com carolinas de chocolate, o que realçará o gosto do doce. Por fim, o barista preparará o café sul de Minas, utilizando o método hario (café filtrado de maneira simples), servido com carolinas de limão, para que o público sinta o gosto cítrico de maneira mais acentuada.
A programação continua dia 18, às 16h, no museu, com o Café Aroma Cine – Cultura em instantes de vida...com o VJ Eduardo Ricci. A ação consiste em uma performance audiovisual interativa que aborda a cultura do café a partir do aroma e sabor, e também da estética do cinema.
Durante o evento, serão oferecidos diferentes tipos de café, com edição ao vivo de Liquid Light Show e paisagem sonora. O objetivo é criar um ambiente diferente e proporcionar sensações ao se degustar café com exibição de cenas de filmes relacionadas aos aromas servidos. A atividade conta com 40 vagas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail [email protected] . O museu fica na rua XV de Novembro, 95, centro histórico de Santos.
Comentários