“O sucesso da Saipem na Baixada Santista é o sucesso do setor de petróleo e gás na região”. Com essa frase, José Roberto dos Santos e Ricardo VanHoombeeck, ambos da Saipem do Brasil, iniciaram a apresentação do Centro de Tecnologia e Construção Offshore, na reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada), realizado nesta terça-feira (28), em Cubatão. A Saipem está desde 2011 na região, mais especificamente em Guarujá, onde produz dutos e equipamentos submarinos. A empresa é a primeira grande fornecedora a se instalar no Estado de SP com contrato assinado com a Petrobras.
Encontro aconteceu terça (28); no detalhe, VanHoombeeck, da SaipemConvênio Atualmente, a Saipem tem 1.050 funcionários atuando em sua base do Guarujá. Desse total, cerca de 60% são de trabalhadores da Baixada. E um convênio já foi assinado com a prefeitura do Guarujá e o Senai para que 400 trabalhadores se formem em 2 anos para aumentar o número de pessoas capacitadas da região.
Presenças A reunião do Condesb foi presidida pelo diretor-executivo da Agem (Agência Metropolitana), Luciano Cascione, e contou com a presença dos prefeitos de Bertioga, Mauro Orlandini; Cubatão, Márcia Rosa; Guarujá, Maria Antonieta de Brito e de São Vicente, Tércio Garcia, além de representantes municipais e conselheiros estaduais.
Atividades que serão desenvolvidas na região: - Base de apoio logístico; - Preparação e montagem de dutos; - Construção de estruturas submarinas (leves e pesadas); - Centro de Tecnologia e Engenharia.
Comentários