
Foto Divulgação
Bertioga
Da redação
Fios de cabelo, um presente especial para mulheres portadoras de câncer de mama, em processo de quimioterapia. Para arrecadar estas preciosidades, o salão Jacques Janine ofereceu cortes gratuitos, para mulheres interessadas em doar parte de suas madeixas para a confecção de perucas.
A ação foi realizada nos dias 20 e 21 de outubro, e a profissional responsável foi Isabel Stefani, que não só executou os cortes, mas entregou também solidariedade na forma de presente. Aderiram à iniciativa Salvanir Elias Alves, Luíza Maria de Lima Sousa e Mirelly Barbosa Costa.
Para Mirelly, o cabelo é parte muito importante e significativa no corpo de uma mulher. “Ter a oportunidade de participar de um projeto lindo como este é extremamente gratificante. Espero que esse pequeno ato faça diferença na vida de alguém e seja mais um estímulo para a luta contra a doença”.
Luíza também se sente gratificada em participar: “Fiquei muito feliz e tenho certeza de que quem receber essa doação ira ficar muito feliz também. Agradeço a Deus e ao projeto pela oportunidade”.
Os fios serão encaminhados à ONG Amigas do Peito, organização que atua na luta contra o câncer de mama em Bertioga. Shirley Frazão, presidente da entidade, falou sobre a iniciativa: “Achei um espetáculo. A Sobloco agora é nossa parceira e eu fiquei muito feliz com tudo isso. Estes cabelos serão encaminhados para a produção de perucas, que serão doadas para mulheres que estão em tratamento”.