Mulheres doam cabelo para produção de peruca

Costa Norte
Publicado em 27/10/2016, às 13h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto Divulgação

Bertioga

Da redação

Fios de cabelo, um presente especial para mulheres portadoras de câncer de mama, em processo de quimioterapia. Para arrecadar estas preciosidades, o salão Jacques Janine ofereceu cortes gratuitos, para mulheres interessadas em doar parte de suas madeixas para a confecção de perucas.

A ação foi realizada nos dias 20 e 21 de outubro, e a profissional responsável foi Isabel Stefani, que não só executou os cortes, mas entregou também solidariedade na forma de presente. Aderiram à iniciativa Salvanir Elias Alves, Luíza Maria de Lima Sousa e Mirelly Barbosa Costa.

Para Mirelly, o cabelo é parte muito importante e significativa no corpo de uma mulher. “Ter a oportunidade de participar de um projeto lindo como este é extremamente gratificante. Espero que esse pequeno ato faça diferença na vida de alguém e seja mais um estímulo para a luta contra a doença”.

Luíza também se sente gratificada em participar: “Fiquei muito feliz e tenho certeza de que quem receber essa doação ira ficar muito feliz também. Agradeço a Deus e ao projeto pela oportunidade”.

Os fios serão encaminhados à ONG Amigas do Peito, organização que atua na luta contra o câncer de mama em Bertioga. Shirley Frazão, presidente da entidade, falou sobre a iniciativa: “Achei um espetáculo. A Sobloco agora é nossa parceira e eu fiquei muito feliz com tudo isso. Estes cabelos serão encaminhados para a produção de perucas, que serão doadas para mulheres que estão em tratamento”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!