A jovem foi levada para o Hospital de Bertioga em estado grave
A jovem Valdiceia Conceição da Silva, de 21 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Bertioga durante a madrugada de quarta-feira, 4. Segundo a Secretária de Saúde de Bertioga, a jovem estava com um grave caso de hemoptise, anemia e insuficiência renal, sendo encaminhada rapidamente para internação.
Participe dos nossos grupos ℹ https://chat.whatsapp.com/KsyPyAvSbvP8gERnqSAD8N 🕵♂Informe-se, denuncie!
Conforme informações da prefeitura, após diversos exames, a jovem foi diagnosticada com uma doença autoimune, rara: a síndrome goodpasture, a qual ocasionou lesões nos rins e pulmões. Sendo assim, solicitada imediatamente uma vaga para Santa Casa de Saúde de Santos.
Na madrugada de quinta-feira, 5, para sexta-feira, 6, a paciente estava instável, com insuficiência respiratória, quando foi submetida à intubação e respiração mecânica.
A equipe da Secretaria de Saúde em conjunto com a equipe do Instituto Nacional de Amparo a Pesquisas, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) manteve contato, e esforços até que a vaga de Unidade de terapia intensiva (UTI) na Santa Casa de Santos fosse cedida na noite de sexta-feita, 6.
Segundo familiares da paciente, este é um caso de negligência médica. Eles informam que, Valdiceia ficou dois meses entre idas e vindas do hospital para casa, com queixas de vômitos e dores, porém, nunca pediram (do hospital) um exame para ela ("apenas soro e dramin").
De acordo com os parentes, o estado da jovem se agravou no hospital, pois, fizeram exame muito tarde e demoraram para transferir a moça para a UTI de Santos.
Devido aos agravos da doença autoimune, a jovem Valdiceia veio a óbito, de forma muito rápida, na madrugada deste sábado, 7.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Bertioga e a Diretoria do Hospital Municipal de Bertioga presta condolências a todos os familiares e amigos da jovem.
Comentários