A Promotoria de Justiça de Miguelópolis, com apoio do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT) de Franca, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária Regional, realizou uma operação na Clínica Vida Real, uma comunidade terapêutica. No local foram constatadas irregularidades na farmácia da comunidade e também que diversos dos internos estavam no local de forma involuntária, o que é vedado pela legislação atual.
Em razão das irregularidades, a Vigilância Sanitária interditou a comunidade terapêutica e aproximadamente 50 pessoas que estavam acolhidas no local foram retiradas. No momento, estas pessoas estão em um equipamento municipal de Miguelópolis, realizando entrevistas. O Ministério Público e o Município de Miguelópolis estão entrando em contato com as famílias para que busquem as pessoas que estavam na clínica.
Alguns do internos foram encaminhados também para a Delegacia de Miguelópolis para que seja instaurada investigação criminal, tanto por alegações de maus-tratos e cárcere privado, tanto porque muitos dos que vieram de Batatais alegam que foram coagidos a se internar por um indivíduo daquela cidade. A maioria das pessoas que estava na clinica não era de Miguelópolis.
Fonte: MPSPComentários