O Ministério Público de São Paulo lança nesta terça-feira (17/8) o serviço Atendimento ao Órgão Externo, canal digital voltado ao recebimento de demandas de outras instituições. Trata-se de mais um passo no processo de modernização do MPSP, que tem apostado na digitalização como forma de conferir maior velocidade e eficiência ao atendimento.
A ferramenta Atendimento ao Órgão Externo vem na esteira das plataformas Atendimento ao Cidadão, voltada para o público em geral, e Ouvidoria, que facilitou a apresentação de solicitações e denúncias à instituição.
Por meio do Atendimento ao Órgão Externo, órgãos do sistema de Justiça e da administração em geral poderão endereçar suas demandas à Procuradoria-Geral de Justiça, à Subprocuradoria-Geral de Justiça de Relações Institucionais, à Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica e à Diretoria-Geral.
Fonte: MPSPComentários