Nesta segunda-feira (19/4), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o secretário de Estado da Justiça, Fernando José da Costa, celebraram Termo de Cooperação 11/21 entre o MPSP e Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) no âmbito do Projeto Encontre Seu Pai Aqui, que fornece acesso a ferramentas jurídicas que possibilitam o reconhecimento paterno aos cidadãos que não contam com o nome do pai em seus documentos.
"Trabalhamos juntos em prol da cidadania", afirmou Sarrubbo, destacando o alcance social do programa. Mesmo em um Estado como São Paulo, o mais rico da Federação, há cerca de 800 mil pessoas que sem a indicação de paternidade em seus registros.
"Para nós é uma honra", anotou o secretário. Segundo ele, o Imesc tem condições de realizar 300 exames de DNA por ano neste projeto.
Os procuradores Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior (secretário especial de Assuntos Eleitorais) e Mario Malaquias (secretário especial de Tutela Coletiva) prestigiaram o evento, bem como os promotores Denilson de Souza Freitas (assessor do Centro de Apoio Operacional Cível) e Maximiliano Fuhrer, a quem Sarrubbo saudou como "o idealizador do projeto lá atrás".
Comentários