firmam

MPSP e Univem firmam acordo visando a soluções extrajudiciais de conflitos

MPSP
Publicado em 27/08/2021, às 19h46 - Atualizado às 19h48

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e o reitor do Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem), Luiz Carlos de Macedo Soares, formalizaram Termo de Cooperação Técnica entre o MPSP e a instituição de ensino para desenvolver projetos para soluções extrajudiciais de conflitos. O Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas (Nuipa) contará com uma estrutura dentro do campus.

"Esse projeto para nós é prioritário", afirmou Sarrubbo, no evento desta sexta-feira (27/8). De acordo com ele, a mediação de conflitos pode gerar resultados efetivos para a sociedade. O PGJ demonstrou grande satisfação pelo fato de trabalhar em parceria com a comunidade universitária, incluindo os estudantes de Direito que "futuramente poderão estar" no MPSP.

Soares, que fez carreira no Ministério Público, no qual se aposentou há quase três décadas, disse que o convênio para a Univem é "de suma importância". Segundo o reitor, isso vai proporcionar uma formação ainda melhor aos alunos. "O Ministério Público de São Paulo é um modelo para nosso país", afirmou o reitor.

Os promotores Isauro Pigozzi Filho, Oriel da Rocha Queiroz, Gilson César Augusto da Silva, Cristiane Patrícia Cabrini e Lysaneas Santos Maciel prestigiaram a solenidade, que teve também a presença do coordenador do Curso de Direito da Univem, Teófilo Marcelo de Area Leão Júnior.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!