forma

MPSP e polícia atuam de forma integrada no caso Prevent Senior, diz Sarrubbo

MPSP
Publicado em 06/10/2021, às 12h45 - Atualizado às 12h50

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (6/10) à Rádio CBN, o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, disse que o Ministério Público de São Paulo e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão atuando de forma totalmente articulada na investigação do caso Prevent Senior. "A ideia é a integração", afirmou o PGJ, na conversa com o jornalista Carlos Andreazza.

Por meio da Portaria 9869/2021, de setembro deste ano, a Procuradoria-Geral de Justiça designou seis promotores para integrar a força-tarefa que intensificou, no âmbito criminal, as investigações acerca das circunstâncias em que a aplicação de remédios sem eficácia comprovada contra a covid-19 pode ter contribuído para levar pacientes a óbito. A força-tarefa apura também, em cooperação com o promotor natural que acompanha desde abril o inquérito policial instaurado no DHPP, se houve falsidade ideológica (alteração de prontuários médicos) e falta de comunicação de casos de covid-19 às autoridades sanitárias.

A Promotoria da Saúde avalia, em inquérito que corre sob sigilo, se caracteriza-se responsabilidade na esfera civil por conta dos mesmos acontecimentos. Há procedimento em andamento, desde o ano passado, também na Promotoria do Consumidor.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!