Transporte

Motoristas de Caraguatatuba encerram greve, mas ameaçam novas paralisações

Categoria quer aumento de 4,58% nos salários, que passariam para R$ 1.619,00

Reginaldo Pupo
Publicado em 13/11/2018, às 08h47 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h51

FacebookTwitterWhatsApp
Reginaldo Pupo
Reginaldo Pupo

Após uma semana de paralisação parcial, por determinação judicial, 60% da frota teve que circular, os motoristas da empresa Praiamar Transportes, que operacionaliza o transporte urbano em Caraguatatuba, voltaram a trabalhar na segunda-feira, 12. 

A decisão sobre o encerramento da greve ocorreu após uma reunião realizada na madrugada de hoje, 12, entre os motoristas e representantes do sindicato da categoria na porta da garagem da empresa.

O encerramento refere-se apenas à questão do dissídio coletivo. Em audiência no último dia no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, na presença de representantes do sindicato da categoria, da empresa  e do Ministério Público do Trabalho, foi feita a proposta de aumento de 4,58% nos salários, elevando o salário dos motoristas para R$ 1.619,00.

“Mas não vamos parar por aí, Encerramos a greve no que diz respeito ao dissídio coletivo. Nosso movimento vai continuar, pois vamos nos mobilizar juntamente com a população para reivindicarmos melhorias no transporte público”, Francisco Israel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte (Sttrucad), não descartando a possibilidade de nova paralisação.

Para ele, há necessidade de o poder público intervir na questão. ”Não recebemos nenhum apoio do poder público durante a greve, só falácias. O único apoio que tivemos foi da população, e por ela, resolvemos encerrar a greve para não prejudicar ainda mais os moradores”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!