Rua foi asfaltada em 2016, mas não possui lombadas ou radares; motoristas passam a 100 km/h na via
Após anos de muitas solicitações, a rua Manoel Gajo recebeu pavimentação no fim de 2016, no trecho entre a avenida Anchieta e a rodovia Rio-Santos. A alegria da população transformou-se em preocupação quando viram a velocidade alcançada pelos veículos que ali transitam.
A velocidade máxima da rua é 40 km/h, mas de acordo com moradores, a velocidade dos veículos chega a 100 km/h. "Está muito perigoso, inclusive para virar na rua Ayrton Senna, as pessoas entram e saem de uma vez, corremos risco de colidir", criticou o publicitário Giuliano Rodrigues.
O educador físico Erik Kovalski tem um centro de treinamento físico na rua Manoel Gajo e notou a alta velocidade dos veículos. "Seria realmente interessante algumas lombadas ou algum radar para conter um pouco essa velocidade. Onde estou com o box não tem travessas, aí que os carros passam mesmo em alta velocidade", desabafou.
Prefeitura
Questionada, a prefeitura de Bertioga reconheceu que o local tornou-se uma via de ligação direta com grande fluxo e os veículos não respeitam a velocidade. No entanto, a Diretoria de Trânsito e Transportes informou que o município está impossibilitado de instalar lombadas.
Segundo a prefeitura, o Executivo já deu início ao projeto visando a instalação de dois radares de velocidade e de volume (proibindo a entrada de caminhões) e que recentemente foi instalado um radar móvel que serve para a homologação do radar no local. Na data nenhum veículo foi autuado.
A informação é de que até o final de fevereiro devem ser instalados os radares definitivos, mas o funcionamento dependerá de aferição do Inmetro. A data de início será comunicada no Boletim Oficial do Município (BOM).
Comentários