Homem tinha 38 anos e recebia acompanhamento da Secretaria Municipal de Assistência Social desde 2014
Um morador de rua morreu após frio intenso em Mogi das Cruzes na última segunda-feira (16). O paciente, de 38 anos, chegou sem identificação quando levado ao hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Leia também: Três homens são presos após roubo à residência; dois estavam em saída temporária
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a morte segue em apuração junto ao IML (Instituto Médico Legal) para um quadro mais detalhado.
A vítima do frio recebia serviços de atenção às pessoas em situação de rua desde 2014. A temperatura para a próxima segunda-feira (23), de acordo com o Climatempo, é de mínima de 10° para o município.
Prefeitura amplia número de vagas em abrigos
A prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou na última quinta-feira (19) que aumentou o número de vagas em abrigos da cidade e ampliou o horário de abordagem à população em situação de rua. Agora, a equipe de Assistência Social atua das 7h às 22h em postos para quem deseja deixar as ruas.
A administração pública ressalta que o encaminhamento para abrigos não é obrigatório e sim voluntário. Pessoas que quiserem ajudar na causa com doações de cobertores e roupas de frio devem enviar uma mensagem ao WhatsApp: (11) 97096-0923 e combinar com o setor responsável.
A Campanha de Inverno do Fundo Social prossegue para arrecadação de peças da estação, mantas e cobertas doadas para pessoas em vulnerabilidade e seus pets.
Comentários