ATENÇÃO

Mogi das Cruzes registra primeiro caso da variante delta de covid-19

Paciente é uma mulher de 58 anos, moradora da cidade e praticamente sem sintomas

Da redação
Publicado em 03/09/2021, às 20h30 - Atualizado às 20h33

FacebookTwitterWhatsApp
Novo boletim epidemiológico sobre a covid-19 no município foi divulgado nesta sexta-feira (8) Covid-19 Imagem do novo coronavírus - Divulgação
Novo boletim epidemiológico sobre a covid-19 no município foi divulgado nesta sexta-feira (8) Covid-19 Imagem do novo coronavírus - Divulgação

A prefeitura de Mogi das Cruzes confirmou o primeiro caso da variante delta de covid-19 na cidade. A paciente é uma mulher de 58 anos, praticamente sem sintomas e que já está cumprindo isolamento domiciliar.

Aos profissionais da saúde, a mulher destacou que mora sozinha e não fez nenhuma viagem nas últimas semanas. O teste positivo para covid-19 foi detectado no fim de agosto, antes de uma cirurgia eletiva para qual a paciente será submetida.

A análise foi realizada pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do Governo de SP de forma aleatória, para identificar novas variantes e informar o município de origem para posterior monitoramento.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes permanece com atendimento exclusivo com 176 leitos (100 enfermaria e 76 UTI) e ocupação média de 24%.

Há também, a Central de Monitoramento e os atendimentos pré e pós-covid, iniciativas da prefeitura para ampliar e facilitar o acesso dos mogianos ao sistema de saúde.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!