STF

Michel Temer analisa a legitimidade do inquérito das Fake News

O ex-presidente da república comentou sobre o papel do STF na investigação de supostas fake News

Da Redação
Publicado em 08/06/2020, às 12h21 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h23

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Michel Temer, ex-presidente da república, participou do programa Café da Manhã desta segunda-feira, 08, onde comentou sobre o papel do Supremo Tribunal Federal no inquérito que investiga supostas notícias falsas compartilhadas por seguidores de Jair Bolsonaro.

“Na minha opinião, o STF tem sim competência legal para isso. Questionaram bastante isso. O próprio regimento interno do Supremo Tribunal Federal autoriza que o próprio supremo abra e conduza inquéritos se as ofensas, ou agressões, forem contra ministros da corte ou seus familiares. Essas tais Fake News, que foram objeto de apuração desse inquérito, revelam coisas preocupantes em relação aos ministros e seus familiares.“

O apresentador do Café da Manhã, Ribas Zaidan, questionou Temer sobre o papel do supremo na acusação, investigação e julgamento do inquérito das Fake News.

“Olha, isso é outro ponto. Os ministros estão conversando se no momento do julgamento eles irão participar ou não. Então, existe um ponto que é: o STF poderia ou não instaurar um inquérito? Digo eu, poderia. E no momento do julgamento? Isso eles estão analisando.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!