EXPLOSÃO DE SENTIMENTOS

Meteoro é visto por moradores de várias cidades de Minas Gerais

População diz que após a passagem de um raio de luz foi possível ouvir um estrondo

Da redação
15/01/2022 às 14:14.
Atualizado em 15/01/2022 às 15:05
Fenômeno foi visto e registrado na noite desda sexta-feira (14) (Reprodução Instagram)

Fenômeno foi visto e registrado na noite desda sexta-feira (14) (Reprodução Instagram)

Moradores de Minas Gerais ficaram impressionados e até assustados com um meteoro que atingiu a terra na noite desta sexta-feira (14). O fenômeno foi visto e filmado pela população de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes.

Os vídeos foram divulgados nas mídias sociais e de acordo com alguns comentários, após a passagem de um rastro de luz no céu foi possível ouvir um estrondo.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em entrevista ao G1, o coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, estações de outros estados também registraram a entrada. A hipótese de que algum fragmento tenha chegado ao solo começou a ser estudada.

“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo", disse.

O astrônomo Pedro Las Casas, explicou ao G1 que o rastro luminoso é formado pelo atrito do meteoro com o ar da atmosfera terrestre. "Essas pedras, de tamanhos variados, entram na atmosfera com uma velocidade muito alta. Com o atrito com o ar, elas vão se aquecendo até virarem uma brasinha. Além disso, na região a frente delas, as pedras comprimem o ar e formam uma região de luminescência. Assim, nós vemos uma luz cruzando o céu”, afirmou.

"As pessoas se preocupam se existe a possibilidade de uma pedra dessas cair na nossa casa, por exemplo, e causar um acidente. Existe essa possibilidade, mas a probabilidade é muito pequena", esclareceu o astrônomo.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por