ANOMALIA RARA

Menino nasce com dois pênis e passa por cirurgia para remoção de um dos órgãos

Anomalia acontece uma vez a cada 5,6 milhões de crianças nascidas vivas

Da redação
Publicado em 24/04/2022, às 19h29 - Atualizado às 19h35

FacebookTwitterWhatsApp
Caso é uma difalia e foi identificado pela primeira vez em 1.069 Bebê com dois pênis Médicos em sala de operação - Divulgação
Caso é uma difalia e foi identificado pela primeira vez em 1.069 Bebê com dois pênis Médicos em sala de operação - Divulgação

Um menino nasceu com dois pênis, uma anomalia rara, e precisou ser operado para remoção de um dos órgãos em cirurgia realizada em São Paulo em março deste ano. 

De acordo com estudos sobre a anomalia, o caso é registrado uma vez a cada 5,6 milhões de crianças nascidas vivas. A condição que afetou o menino é uma difalia, identificada pela primeira vez em 1.069.

Leia também: Com pilha dentro do pênis, homem vai parar no hospital

O caso foi publicado na revista científica "Journal of Pediatric Urology" e conforme informações da publicação, o menino tinha duplicação peniana completa, porém, um dos órgãos era menor que o outro.

Médicos relatam que ele só tinha uma próstata e uma bexiga, apesar dos dois pênis. A decisão dos profissionais de saúde foi retirar o pênis maior, situado ao lado esquerdo. A equipe médica também falou à revista que cada caso deve ser pensado individualmente. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!