Membros do MPSP abordam violência doméstica junto a servidores da Fundação Casa

MPSP
Publicado em 07/06/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
Membros do MPSP abordam violência doméstica junto a servidores da Fundação Casa
Membros do MPSP abordam violência doméstica junto a servidores da Fundação Casa

A Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica da Capital (Promotoria Gevid) - Núcleo Central, a  Promotoria de Justiça de Infância e Juventude – Setor de Adolescentes Infratores - Área de Execução - DEIJ, e profissionais do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT), como apoio da Escola Superior do Ministério Público, deram início no dia 27 de maio ao Ciclo Reflexivo sobre Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres para profissionais da Unidade Feminina Bom Retiro da Fundação Casa. 

A iniciativa integra o projeto “Lei Maria da Penha Para Todas”, que tem como objetivo contribuir para que informações sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a Lei Maria da Penha e o Sistema de Justiça cheguem até mulheres que, em razão de sua condição biológica, clínica, econômica, cultural ou social, quando em situação de violência, enfrentam ainda mais dificuldades para obter informações acerca de seus direitos e, por conseguinte, acessá-los.

O Ciclo Reflexivo é composto por três encontros: 1º) “Questões de Gênero e Violência Doméstica”, 2º) “Rede de Atendimento” e 3º) “Lei Maria da Penha” e será reproduzido para as demais Unidades Femininas da Fundação Casa.

Para facilitar a participação, sem comprometer o funcionamento da unidade, os profissionais foram divididos em duas turmas. A segunda turma participará do Ciclo Reflexivo nos dias 14, 15 e 18 de junho próximo. 

Participam da iniciativa os promotores de Justiça Silvia Chakian, Paula Camasmie, Fernanda Moretti, Fabiana Paes e Flávio Lorza, além dos assistentes sociais Maria José Basaglia, Maria Divanete Roverci e Wagner Pereira.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!