Diretor do Procon Guarujá, Beto Feijó esteve na capital em reunião com o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto
A prefeitura de Guarujá quer medidas preventivas e eficazes para evitar mais transtornos na travessia de balsas e também de barcas, entre a cidade e Santos. Para isso, o diretor do Procon do município, Beto Feijó, reuniu-se com o secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, na capital no dia 15. O encontro também teve a participação do presidente da Fundação Procon do estado, Fernando Capez.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵 Informe-se, denuncie!
Na reunião foi discutido o que pode ser feito, de maneira rápida, para melhorar o serviço. Segundo explica Feijó, o município está preocupado com as travessias e, após o encontro, ele acredita que, em breve, a prefeitura e o estado devem anunciar medidas efetivas. Disse ele: “Falamos ao secretário, por exemplo, que não podemos ficar só com as duas embarcações nas barcas (Itapema e Pae Cará). Cobramos a volta da terceira embarcação, a LS05 que está quebrada e segue em manutenção, o mais rápido possível”.
O representante de Guarujá conta ainda que João Octaviano falou dos estudos que ele tem para a eficiência das travessias. “O estado vem definindo um plano emergencial com a aquisição de novas embarcações, mais o estudo de privatização do serviço”. Conforme explica Feijó, o objetivo da prefeitura é que, quando a temporada chegar, a travessia de balsas possua, pelo menos, sete embarcações em operação e uma reserva.
Já Fernando Capez, com quem Guarujá havia se reunido ao final de junho, considerou a reunião bastante produtiva. “O nosso secretário nos trouxe um plano que eu acredito que seja perfeito e assim vamos conseguir melhorar e agilizar o serviço de transporte nas travessias que ligam as cidades de Guarujá e Santos”.
Comentários