VENTANIA

Marinha prevê ventos de 75 km/h na região

Previsão é de fortes ventos entre Peruíbe (SP) e Arraial do Cabo (RJ) a partir da noite de terça-feira, 7


Da Redação
Publicado em 06/07/2020, às 06h54 - Atualizado em 24/08/2020, às 08h09

FacebookTwitterWhatsApp

Pixabay
Pixabay


A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a intensificação do gradiente de pressão na periferia de um sistema de alta pressão poderá provocar ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 75 km/h (40 nós).

Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/COSTA6 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Os ventos devem chegar à faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de Peruíbe, e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a noite do dia 7 de julho e a noite do dia 8 de julho.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo .

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb /, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

A Marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar.



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!