APAGÃO

Marinha envia suporte para auxiliar população do Amapá

Estado está há 11 dias com falta de energia elétrica receberá mantimentos, água e combustível

Da redação
Publicado em 13/11/2020, às 22h02 - Atualizado em 14/11/2020, às 12h18

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b215cac30_4 - Reprodução
5d93b215cac30_4 - Reprodução

A Marinha do Brasil informou na sexta-feira, 13, que enviou suporte para o estado do Amapá com objetivo de amenizar os transtornos ocasionados pela falta de energia elétrica. O estado enfrenta problemas no fornecimento de energia elétrica desde o dia 3 de novembro, quando um incêndio em uma subestação provocou um apagão em 13 dos 16 municípios do estado , incluindo a capital Macapá.

ImagemImagemParticipe dos nossos grupos 👉 https://bit.ly/COSTAINFORMA10 📲 Informe-se, denuncie!

As ações fazem parte da Operação Amapá, iniciada pelo Ministério da Defesa no sábado, dia 7, para coordenar o emprego das Forças Armadas no local. Foram enviados diversos navios e uma aeronave Super Cougar, da esquadra brasileira. A Marinha também transportou mantimentos, água, combustível, além de profissionais de saúde e fuzileiros navais que prestarão apoio logístico, pessoal e médico.

Atendimento à população

Na quinta-feira, 12, a Marinha destinou cerca de três toneladas de alimentos, em 143 cestas básicas, garrafões e garrafas de água para serem distribuídas para a população. Outros 31 militares da área de saúde foram enviados: médicos (Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pneumologia), cirurgiões dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas. Ao todo, são 47 profissionais.

O capitão de Fragata e capitão dos Portos do Amapá Kaysel Costa Ribeiro explicou que o dos atendimentos fica na estrutura montada no Centro de Triagem para atendimento à pacientes com covid-19, anexo ao Hospital de Emergência de Santana. Até o momento, foram realizados 274 atendimentos ambulatoriais em clínica médica e pediátrica.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!