ATENÇÃO

Marinha emite alerta para avanço de frente fria e ventos fortes

Aviso se estende também ao aumento de ondas com ressaca nas regiões sul e sudeste

Da redação
Publicado em 05/05/2022, às 21h30 - Atualizado às 21h40

FacebookTwitterWhatsApp
Alerta da Marinha também abrange ondas com intensidade de até 70 km/h (38 nós) Vento forte Árvore com vento forte - Divulgação
Alerta da Marinha também abrange ondas com intensidade de até 70 km/h (38 nós) Vento forte Árvore com vento forte - Divulgação

A Marinha do Brasil participa que o avanço de uma frente fria poderá provocar ventos de quadrante Sul, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul, ao norte de Mostardas, e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a madrugada de 6 de maio. 

O mesmo sistema poderá provocar ventos de quadrante Oeste, com intensidade de até 70 km/h (38 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e de São Paulo, ao sul de Ubatuba, até a madrugada do dia 06 de maio. 

Leia também: Bicampeão mundial de futsal, Falcão, comparece em Praia Grande para oficina esportiva

Por fim, o aumento das ondas poderá provocar ressaca, com ondas de quadrante Sul, com altura de até 3,5 metros, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul, ao norte de Mostardas, e do Rio de Janeiro, ao sul da capital, até a manhã do dia 06 de maio. 

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/sevicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR - Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!