Política

Major Olímpio comenta prisão de Sara Winter

“É uma plena idiota, que simplesmente tentou ir pra área política mas não conseguiu ter voto pra isso”, declarou Olímpio

Da Redação
Publicado em 15/06/2020, às 13h26 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h32

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Entrevistado no programa Café da Manhã, TV Cultura Litoral, desta segunda-feira, 15, o senador Major Olímpio, do Partido Social Liberal, comentou as ações do grupo “300 do Brasil”, liderado pela blogueira Sara Winter, presa preventivamente na manhã de hoje.

Ao lembrar que ela havia acabado de ser presa em Brasília, ele comentou: "Ela lidera o movimento dos 300, que na verdade os 300 não dão 30. Ela saiu xingando e atacando as instituições até conseguir ser presa. Agora a advogada tá dizendo que ela exagerou na emoção pelas redes sociais.”

Ela ainda criticou as ações da líder dos “300 do Brasil”. “É uma plena idiota, que simplesmente tentou ir para a área política, mas não conseguiu ter voto pra isso. Tá tentando fazer um circo. Ela deve pensar: 'eu defendo o presidente, logo, pra mim a lei não existe'. Isso é um absurdo. Só atrapalha o governo”, afirmou o senador.

Olímpio declarou que as atitudes de Sara Winter e seu grupo não irão mudar as decisões do STF. “Não adianta, pode até quebrar instalações, mas não vai mudar as atitudes ou conduta do Supremo. Eu falo isso como alguém que tá tentando mudar as ações do Supremo através da lei, que é apurar a conduta deles. Mas o lobby do Supremo com o Senado é imenso. Desde 1950 que existe a lei de impeachment, e nunca o Senado abriu nenhum processo de ministro do Supremo”, declarou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!