Solidariedade

Mais de 13 mil máscaras de tecido já foram distribuídas em Praia Grande

Peças foram produzidas por voluntários, em parceria com o Fundo Social do município

Da Redação
Publicado em 30/04/2020, às 08h52 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMPG
Divulgação/PMPG

Com o objetivo de garantir a saúde dos servidores e dos moradores, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande está distribuindo máscaras de tecido aos munícipes em situação de vulnerabilidade. Nesta semana, a Secretaria de Educação (Seduc) recebeu mais de 2.400 máscaras. São peças produzidas pelos 96 voluntários empenhados na campanha do Fundo. Mais de 13 mil já foram entregues para os servidores e população.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Desde que começou a campanha, policiais militares, guardas civis municipais, agentes de trânsito e diversas outras categorias de servidores recebem máscaras de tecidos para trabalhar. As peças seguem uma padronização, com cores diferentes para cada setor.

Das 30 mil máscaras previstas na campanha, 20 mil estão em fase de produção e outras 5.300 já foram entregues, 1.350 para a Polícia Militar, cerca de 1.200 para a Guarda Civil Municipal, mais de 500 para os agentes de trânsito e pouco mais de 200 para os agentes de fiscalização do Município.

Também são entregues os kits com máscaras para os moradores carentes que estão retirando cestas básicas. Junto com as máscaras, a população recebe um panfleto informativo sobre o uso correto, o quanto ela pode prevenir a contaminação do vírus.

Todo esse resultado só foi possível graças aos voluntários que estão participando da campanha. Já são 96 pessoas costurando mascaras em casa. Algumas estão fazendo isso manualmente.

Doações

Foram doados 2 quilômetros de tecido, 13 quilômetros de elástico, 500 carreteis, que totalizam 900 quilômetros de linha, quase a mesma distância entre Praia Grande e Brasília (929 km em linha reta).

Participe

No site da cidade é possível se cadastrar como voluntário para também ajudar na confecção de mascaras. Basta clicar no banner “ cadastro de voluntários ”, à direita da tela e preencher os dados. Não esqueça de marcar a ocupação como costureiro. Depois é só aguardar que um responsável entra em contato. O Fundo Social entrega os materiais e retira as máscaras prontas.

Imagem acervo site

Para quem quiser doar materiais para a confecção das máscaras, o Fundo Social aceita tecidos a base de algodão, linha branca e elástico de 5mm ou 7mm. Este último item é um dos mais necessários no momento.

Os materiais podem ser entregues diretamente no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!