ATUALIZAÇÃO

Mais de 1.250 pessoas se cadastram no aplicativo “Primeira Saúde On-line”

A previsão da prefeitura é de que todos os postos da cidade sejam contemplados com o sistema até o fim do ano

Da redação
Publicado em 19/10/2020, às 18h53 - Atualizado às 18h54

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Em menos de dois meses, 1.268 pessoas já se cadastraram no aplicativo Primeiro Saúde On-line, disponibilizado pela Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau). Por ora, o sistema opera em duas Unidades Básicas (UBSs): a Parque São Vicente, na Área Insular, e a Jardim Rio Branco II e III, na Área Continental. A previsão da prefeitura é de que os demais postos da cidade sejam contemplados até o fim deste ano.

O sistema evita filas para a confirmação presencial de consulta e reduz ausências nas agendadas.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

O Primeiro Saúde On-line pode ser acessado pelo Google Store e Play Store (Android). Até dezembro, o recurso será disponibilizado para o sistema IOS. O munícipe que estiver com os dados atualizados no Sistema Único de Saúde (SUS) pode baixar e instalar o aplicativo. Em seguida, deve-se realizar cadastro e definir senha.

Quem estiver com suas informações desatualizadas junto ao SUS, precisa ir à UBS Parque São Vicente ou à UBS Jardim Rio Branco II e III, para efetuar a correção dos dados. Depois do processo, será possível usar o aplicativo. O procedimento será necessário em todas as UBS, assim que forem recebendo o novo sistema.

Para atualizar os dados, é necessário apresentar o Cartão SUS, documento de identidade, comprovante de residência e possuir um e-mail.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!