DE ARREPIAR

Mãe relata desespero ao ver filho desfalecer após convulsão febril: “Meu filho nasceu de novo"

"Quando peguei ele nos braços, vi que tinha coisa errada, estava com os olhos virados para cima, completamente rígido, respirava fraco, tremia a cabeça e o braço, e espumava pela boca”, descreveu a mãe

Da redação
Publicado em 19/01/2022, às 11h12 - Atualizado às 16h55

FacebookTwitterWhatsApp
Criança já recebeu alta hospitalar, está sendo tratada em casa e a infecção está contida Mãe relata desespero ao ver filho desfalecer após convulsão febril: “Meu filho nasceu de novo" Foto do bebê dormindo enrolado na coberta e outra foto dele sorrindo apó - Reprodução Facebook
Criança já recebeu alta hospitalar, está sendo tratada em casa e a infecção está contida Mãe relata desespero ao ver filho desfalecer após convulsão febril: “Meu filho nasceu de novo" Foto do bebê dormindo enrolado na coberta e outra foto dele sorrindo apó - Reprodução Facebook

O relato de uma mãe desesperada e emocionada comoveu a internet. A mulher viu o filho desfalecer por conta de uma convulsão febril e fez um alerta para que outros pais e responsáveis não passem pelo mesmo susto.

Em um grupo no Facebook denominado “Universo das Mães”, uma das participantes contou a angústia que passou ao ver o filho quase sem vida e ser levado pelos médicos para fazer o procedimento de ressuscitação.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Meu bebê tem um ano. No dia 24 ele teve febre leve, 37,2, e pensei logo que fosse por conta do nascimento dos dentes. Fiz o que sempre faço, dei banho, remédio e coloquei para dormir”, iniciou a descrição do acontecido.

Após duas horas, a mãe notou que a criança estava fria e dura. “Quando peguei ele nos braços, vi que tinha coisa errada. Jonas, meu bebê, estava com os olhos virados para cima, completamente rígido, respirava fraco, tremia a cabeça e o braço, e espumava pela boca”.

O menino foi levado imediatamente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). “Gritei: emergência! Vieram dois médicos e um gritava para o outro: paciente sem reação, paciente sem pulso. Não pude entrar, pois estava fora de mim de susto e tinha o risco de atrapalhar os médicos na ressuscitação. Prostrei de joelhos e clamei ao Senhor que devolvesse o sopro de vida ao meu filho “.

Dois minutos depois da oração e de os médicos terem levado a criança, veio o alívio. “A ressuscitação fez efeito e ele voltou a vida, chorando e assustado, mas vivo. Depois de exames descobrimos uma infecção silenciosa no ouvido”.

De acordo com a mãe, a criança não apresentava sintomas, não chorava de dor e nem colocava as mãos na orelha. “ Uma febre não curada de 42 graus foi o motivo da convulsão. Agora fico de olhos arregalados para as menores febres. Embora o mal dele tenha sido súbito e silencioso, desejo que vocês jamais testemunhem o que uma convulsão febril faz a uma criança. Orem por ele! “.

A criança já recebeu alta hospitalar, está sendo tratada em casa e a infecção está contida. “Meu filho nasceu de novo. Que susto!”, finalizou.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte

➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!