IMPRENSA LIVRE?

Lula defende liberdade de expressão, mas fala em regulamentar a imprensa

O líder do PT fala em regras para tornar a internet um lugar mais "civilizado"

Matheus Alves
Publicado em 26/08/2022, às 11h01 - Atualizado às 12h27

FacebookTwitterWhatsApp
Em entrevista ao Jornal Nacional, Lula destacou a importância da imprensa em denunciar a corrupção - Reprodução/Internet
Em entrevista ao Jornal Nacional, Lula destacou a importância da imprensa em denunciar a corrupção - Reprodução/Internet

Ao se posicionar contra a corrupção e a favor de denúncias para levar a existência desses problemas ao conhecimento dos brasileiros, Lula disse: “Acho maravilhoso denunciar a corrupção, o que é grave é quando a corrupção fica escondida. Por isso acho importante uma imprensa livre. Porque se tiver um problema de corrupção tem que ser denunciado”. A afirmação foi feita durante entrevista para o Jornal Nacional, programa da Rede Globo, desta quinta-feira (25).

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O líder do PT continua: “Em qualquer lugar a corrupção tem que ser denunciada, seja na empresa pública quanto na privada. Não é possível você ficar guardando a corrupção sem levar em conta o prejuízo que aquilo traz à sociedade brasileira”.

Em fevereiro deste ano, o ex-presidente defendeu a existência de uma “regulamentação da imprensa” no Brasil. O comentário foi feito durante uma entrevista concedida à Rádio Clube, de Pernambuco. “É preciso que haja regulamentação da imprensa. Você não pode regulamentar a imprensa escrita, mas você tem a internet para regular, você tem o sistema de televisão”, declarou Lula.

Ao explicar o que seria uma “regulamentação” o petista disse: “Queremos estabelecer determinadas regras de civilidade nos meios de comunicação. Não adianta as pessoas falarem que eu quero impor censura. Eu sou vítima de censura. Eu quero liberdade de imprensa, liberdade com L maiúsculo”.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Lula finaliza a declaração falando de fake news: “Não podemos deixar a internet virar uma fábrica de mentiras, uma fábrica de fake news e de provocações”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!