POLÊMICA

Lula compara o 7 de setembro com a Ku Klux Klan: “não tinha nenhum negro ou pobre”

O ex-presidente petista fez o comentário se referindo ao ato de Bolsonaro no RJ

Matheus Alves
Publicado em 09/09/2022, às 07h45 - Atualizado às 10h25

FacebookTwitterWhatsApp
“Parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha nenhum negro, pardo, pobre ou trabalhador", disse Lula - Reprodução/Internet
“Parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha nenhum negro, pardo, pobre ou trabalhador", disse Lula - Reprodução/Internet

Em mais um de seus comícios, realizado nesta quinta-feira (8) em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o ato de comemoração ao sete de setembro com uma reunião da Ku Klux Klan (KKK), organização supremacista branca que cometeu diversos atos de violência contra milhares de negros nos Estados Unidos. “Parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz”, comentou o líder do Partido dos Trabalhadores.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O comentário de Lula foi direcionado ao atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, que realizou nesta quarta-feira (7) um ato para comemorar o bicentenário da independência do Brasil e também se reunir com seus apoiadores. O líder do PT disse: “O ato do Bolsonaro não tinha nenhum negro, pardo, pobre ou trabalhador”.

Lula também atacou o dono da empresa Havan, Luciano Hang: “O principal artista [do ato pró-Bolsonaro] era o velho da Havan, ele parecia o Louro José. Participando ativamente da campanha do Bolsonaro”.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

O comentário do ex-presidente petista repercutiu na internet. No Twitter, a deputada federal Bia Kicis chamou Lula de “lunático” e classificou a declaração como “vergonhosa”.

O vereador de Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro também compartilhou sua opinião sobre o ocorrido, condenando as falas do líder petista.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!