Juntos Pela Lolô

Lolô dá primeiros passos após aplicação de células-tronco

Vídeo mostra Lorena descendo sozinha do sofá. Menina de 4 anos tem mielomeningocele e passa por tratamento no Paraguai

Marina Aguiar
Publicado em 16/04/2019, às 14h45 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h12

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Após a primeira aplicação de células-tronco, Lorena Victoria Camilo Miranda "Lolô, de quatro anos, já apresenta melhoras na coordenação motora. A pequena bertioguense foi filmada pela família enquanto descia sozinha sozinha do sofá com 'muito cuidado', conforme ela mesma diz no vídeo gravado em 13 de abril.

Nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA2

Lolô realizou a primeira aplicação de células-tronco no Paraguai, no dia 25 de março e recebeu uma aplicação de 50 milhões de células na veia. "Este é o protocolo normal da clínica. A primeira aplicação foi feita na veia e, da segunda em diante, é feita direto na coluna", explicou a mãe Maria Carolina Camilo. "Ela também teve melhoras na alimentação, estamos muito felizes", comemorou.

Logo depois da aplicação, Lolô gravou um vídeo agradecendo a todos que a ajudaram a realizar o tratamento e dizendo que deu tudo certo. A próxima aplicação será realizada no dia 7 de maio e a família viajará para a Ciudad Del Este, no Paraguai, onde realiza o tratamento.

Imagem acervo site

O hospital é o PanAm Stem Cell, uma empresa de medicina regenerativa focada em terapias com células-tronco. Com o tratamento, a família espera que a menina tenha melhoras na parte motora e na bexiga e intestino. O país e o tempo de tratamento foram alterados devido a dificuldades financeiras.

Na Tailândia, primeiro local escolhido, a família gastaria mais com hospedagem, transporte e alimentação, já que seriam seis aplicações. Enquanto que, no Paraguai, viajam a cada uma das três aplicações e só ficam o tempo necessário para o procedimento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!