HORA DA SONECA

Lobo-marinho é visto descansando em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo

Especialistas ressaltam que o animal estava bem fisicamente, sem lesões aparentes e saudável

Da redação
Publicado em 30/08/2021, às 21h54 - Atualizado em 01/09/2021, às 10h20

FacebookTwitterWhatsApp
Lobo-marinho descansando no litoral de São Paulo Lobo-marinho é visto descansando em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo Lobo-marinho parado com o olhar para o horizonte na praia - Divulgação
Lobo-marinho descansando no litoral de São Paulo Lobo-marinho é visto descansando em uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo Lobo-marinho parado com o olhar para o horizonte na praia - Divulgação

Um lobo-marinho foi visto por moradores da região de Ilha Comprida, litoral de São Paulo, descansando em uma praia da região. Logo em seguida, a equipe do IPeC (Instituto de Pesquisas de Cananéia), que atua no PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos) foi acionada e encontrou o animal sem ferimentos externos ou lesões aparentes.

A informação inicial era de que o animal estava encalhado na praia de Pedrinhas, a área até chegou a ser isolada para garantir a segurança do lobo-marinho. Porém, o IPeC constatou que ele estava forte e bem reativo e foi levado para uma parte mais calma da ilha, para continuar com seu repouso.

Especialistas destacam que esses animais são muito fortes e costumam ficar agressivos quando se sentem ameaçados. Portanto, a orientação é de que a população mantenha distância e não tentem chegar perto do animal ou devolvê-lo para a água.

Os lobos-marinhos são comuns no litoral paulista nessa época do ano e muitos animais que são encontrados nas praias estão saudáveis e descansando para seguir viagem. O trabalho de monitoramento é importante para que o animal seja avaliado e encaminhado para a reabilitação, caso necessário.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Entre em contato com o Instituto

Caso o lobo-marinho esteja encalhado, a área deve ser isolada e os munícipes devem acionar o IPeC o mais rápido possível. Os telefones para contato são: (13) 3851-1779 ou 0800 642 3341.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!