LOA 2013 é debatida em audiência pública na Agem

Costa Norte
Publicado em 23/06/2012, às 07h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 13h43

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Hoffmann detalhou como funciona a Proposta Orçamentária do Estado

A construção do túnel ligando a Zona Noroeste à Zona Leste, construção do Hospital Regional e do Centro-Dia do Idoso, melhorias no sistema viário da Região Metropolitana da Baixada Santista, aumento da frota policial e mais verbas para o Hospital dos Estivadores. Estas foram algumas das propostas sugeridas pela população em audiência pública realizada em Santos, pela Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional e que contou com o apoio da Agem (Agência Metropolitana da Baixada), para discutir a Proposta Orçamentária do Estado.

Além do diretor-executivo, Marcos Aurélio Adegas e da diretora-técnica, Débora Blanco – ambos da Agem –, o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita também compareceu para ouvir as sugestões da população para a Lei Orçamentária Anual, a LOA 2013.

Palestra

O assessor-técnico da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Maurício Hoffmann, concedeu uma palestra explicando como funciona a Proposta Orçamentária do Estado e fez um balanço das sugestões obtidas. “Valeu muito a pena estar aqui porque aprendemos muito da Baixada e sabemos que os desafios são grandes, mas temos absoluta certeza que juntos e, com o trabalho da Agem, nós vamos conseguir muitos êxitos nos programas que o Governo do Estado implementa na região”, disse.

Próxima etapa

Hoffmann também revelou qual será a próxima etapa. “As propostas vão para a área de orçamento da Secretaria de Planejamento. Depois será distribuída para todas as Secretarias afins, para que elas possam saber o que estão sendo demandados regionalmente. Posteriormente, vamos estar fazendo reuniões aqui na região com todos os interessados por estes segmentos para que a gente possa efetivamente então, fazer a programação para que os investimentos aconteçam”, concluiu.

Propostas

Apesar das várias propostas sugeridas durante a audiência, as pessoas que não compareceram podem expressar sua opinião e sugerir propostas de prioridades para o Orçamento de 2013, por meio do site: www.planejamento.sp.gov.br

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!